• Domingo, 28 de abril de 2024
  • Receba nossos relatórios diários e gratuitos
Scot Consultoria

Mais três frigoríficos brasileiros ganham o direito de exportar para a Rússia


Terça-feira, 20 de maio de 2014 - 09h23

O Serviço Federal de Vigilância Veterinária e Fitossanitária da Rússia (Rosselkhoznadzor) habilitou mais três empresas brasileiras para exportarem ao país depois de liberarem dois frigoríficos no começo do ano. Os novos locais que podem vender para os europeus são Vale Grande, no Mato Grosso (SIF 4490); JBS, em Goiás (SIF 2058) e Seara Alimentos, em Santa Catarina (SIF 3392).


Além disso, de acordo com a Secretaria de Relações Internacionais (SRI) do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), o serviço russo retirou oito estabelecimentos que abatem aves, suínos e bovinos da condição de restrição temporária. São eles: Alibem Comercial de Alimentos, do Rio Grande do Sul (SIF 2146); Pamplona Alimentos, Santa Catarina (SIF 377); Seara, Rio Grande do Sul (SIF 12); Minerva, São Paulo (SIF 421); Minerva, Tocantins (SIF 1940); Aurora Alimentos, Santa Catarina (SIF 601); Seara, São Paulo (SIF 1194) e BRF, Goiás (SIF 1001).


─ A liberação dessas plantas mostram a confiança internacional em relação ao serviço sanitário brasileiro. Esperamos que nesse ano outros frigoríficos também possam ser liberados para exportar a outros mercados ─ afirmou o ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Neri Geller.


Atualmente, 62 estabelecimentos podem exportar para a Rússia. Delas, 57 sem qualquer restrição e cinco com monitoramento laboratorial reforçado. Para a carne bovina, 24 empresas podem exportar (20 sem qualquer restrição e quatro com monitoramento laboratorial). Para a carne suína, nove podem exportar (oito sem qualquer restrição e um com monitoramento); 12 estabelecimentos de carnes de aves, dois de carne eqüina e 15 de rações, aditivos e alimentos para cães e gatos podem exportar sem qualquer restrição.


Fonte: MAPA. 19 de maio de 2014.



<< Notícia Anterior Próxima Notícia >>

Buscar

Newsletter diária

Receba nossos relatórios diários e gratuitos


Loja