• Terça-feira, 17 de setembro de 2019
  • Receba nossos relatórios diários e gratuitos
Scot Consultoria

OIE deve reconhecer oito estados brasileiros como livres de aftosa


Quarta-feira, 14 de maio de 2014 - 09h05

A Organização Mundial de Saúde Animal (OIE) deve conceder a oito estados brasileiros o reconhecimento internacional de área livre de febre aftosa, durante a 82ª Assembleia Geral da entidade, que ocorrerá em Paris, de 28 a 30 de maio.


Os estados que serão contemplados com reconhecimento internacional de livre de febre aftosa são: Pará, Alagoas, Pernambuco, Rio Grande do Norte, Piauí, Ceará, Paraíba e Maranhão.


Com a certificação internacional a ser conferida pela OIE, o gado desses estados vai se igualar sanitariamente aos bovinos dos estados de Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Goiás, São Paulo, Minas Gerais e Santa Catarina. Com isso, somente os estados do Amapá, Amazonas e Roraima ficarão de fora da lista da OIE. Santa Catarina é o único estado com reconhecimento de área livre de aftosa sem vacinação.


Segundo o Ministério da Agricultura, com a ampliação da zona livre de aftosa, 99,0% do rebanho nacional de bovinos e bubalinos passam a ficar em regiões livres da doença com e sem vacinação. Na segunda etapa da campanha em 2013, foram vacinados mais de 146,0 milhões de animais, o equivalente a uma cobertura de 99,5% dos 146,8 milhões de animais incluídos na etapa.


O rebanho total de bovinos e bubalinos na época era de 206,0 milhões de animais.


Na ocasião também será celebrado os 90 anos do Brasil como membro fundador da organização, informa a Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), por meio de comunicado da Federação da Agricultura e Pecuária do Pará (FAEPA).


Fonte: Canal Rural. 13 de maio de 2014.




O Encontro dos Encontros está chegando e acontece de 30/9 a 4/10 em Ribeirão Preto - SP. Todos os eventos – Encontro de Criadores, Adubação de Pastagens e Pecuária Leiteira – envolverão temas relevantes à pecuária sob a visão de grandes líderes do mercado. Para saber mais, acesse o site www.encontros.scotconsultoria.com.br ou ligue para (17) 3343-5111.


<< Notícia Anterior Próxima Notícia >>

Buscar
Scot - Facebook Leite
 
Scot - Facebook Scot - Twitter Scot - Youtube Scot - Instagram Scot - Rss Scot - Linkedin

Newsletter diária

Receba nossos relatórios diários e gratuitos



TV Scot

Podcasts



Loja

Facebook





  • Copyright 2019, Scot Consultoria, Rua Coronel Conrado Caldeira, 578 • Bebedouro - SP - Brasil - 14701-000 | +55 17 3343 5111