• Sábado, 27 de abril de 2024
  • Receba nossos relatórios diários e gratuitos
Scot Consultoria

Após USDA morno, soja e milho recuam em Chicago


Terça-feira, 13 de maio de 2014 - 09h02

O primeiro quadro de oferta e demanda da safra 2014/15 dos Estados Unidos, apresentado pelo USDA, o departamento de Agricultura do país, trouxe poucas surpresas para o mercado.


Os números de área estimados em março, no relatório de intenção de plantio, foram mantidos tanto para a soja quanto para o milho, contrariando a expectativa de alguns traders, que esperavam que o documento desta sexta apontasse que áreas inicialmente planejadas para o cereal pudessem ter sido remanejadas para a oleaginosa por causa do clima úmido e frio que dificulta a implantação das lavouras neste início de temporada.


As projeções de produtividade também foram mantidas inalteradas com relação à estimativa prévia, apresentada pelo USDA durante o Agricultural Outlook Forum, em fevereiro.


Do lado da demanda, os reajustes mais significativos foram feitos nas exportações de milho, que em fevereiro eram estimadas pelo órgão em 39,4 milhões de toneladas e agora são calculadas em 40,2 milhões (t). Os embarques de soja da safra nova (14/15) também subiram, de 43,5 milhões para 44,2 milhões de toneladas. No consumo interno, o esmagamento da oleaginosa teve pequeno ajuste para baixo e o uso do cereal para alimentação animal foi recalculado para cima.


Safra velha


O quadro de oferta e demanda norte-americano da safra velha (2013/14) também teve poucas alterações. Reajustes para cima nos números de exportação, tanto de soja quanto de milho, puxaram para baixo os estoques de passagem dos Estados Unidos, agora estimados em, respectivamente, 3,54 milhões e 29,1 milhões de toneladas.


Na Bolsa de Chicago, o mercado reagiu com baixas à divulgação do relatório.


Fonte: Gazeta do Povo. 12 de maio de 2014.



<< Notícia Anterior Próxima Notícia >>

Buscar

Newsletter diária

Receba nossos relatórios diários e gratuitos


Loja