• Sábado, 27 de abril de 2024
  • Receba nossos relatórios diários e gratuitos
Scot Consultoria

Ministros discutem orçamento do Plano Safra 2014/15


Quinta-feira, 8 de maio de 2014 - 09h10

O ministro da Agricultura, Neri Geller, se reuniu na quarta-feira (7/5) com o ministro da Fazenda, Guido Mantega, para tratar do orçamento para o Plano Safra 2014/15. No encontro, que não estava previsto na agenda do Ministério da Fazenda, Mantega e Geller discutiram o orçamento para o próximo Plano Safra.


Geller repassou à equipe econômica o desejo de superar, para 2014/15, os R$136,0 bilhões destinados ao financiamento do setor agrícola, no Plano de Safra 2013/14. A equipe do ministério da Fazenda irá examinar a proposta e, na próxima semana, os chefes das duas pastas devem voltar a se reunir, após discussões técnicas que ocorrerão até a próxima sexta-feira, dia 9/5.


O MAPA tem trabalhado com mais intensidade, nas últimas semanas, para cumprir a meta do ministro Geller de apresentar o planejamento agrícola antes da Copa do Mundo, quando a presidente Dilma Rousseff quer divulgar os números, com o objetivo de manter o agronegócio alinhado à sua base de apoio na campanha de reeleição.


O setor ameaça romper com o Palácio do Planalto e apoiar um dos oponentes de Dilma na corrida eleitoral, o senador mineiro Aécio Neves (PSDB) e o ex-governador de Pernambuco Eduardo Campos (PSB) - os dois têm mantido encontros com empresários do agronegócio, com os quais devem se reunir em junho para apresentar proposta de campanha. A expectativa sobre o Plano Safra também é de que o governo apresente financiamentos robustos para a produção de itens que podem pesar na inflação, como arroz e hortigranjeiros.


Fonte: Estadão Conteúdo. 7 de maio de 2014.



<< Notícia Anterior Próxima Notícia >>

Buscar

Newsletter diária

Receba nossos relatórios diários e gratuitos


Loja