• Sábado, 27 de abril de 2024
  • Receba nossos relatórios diários e gratuitos
Scot Consultoria

EUA: excesso de chuva segue prejudicando plantio de milho


Quarta-feira, 7 de maio de 2014 - 09h01

O clima frio e chuvoso esperado para os próximos dez dias no Meio-Oeste dos Estados Unidos deve manter o plantio de milho e soja atrasado na comparação com a média dos últimos cinco anos. No período, são esperadas temperaturas mais baixas, e o clima deve seguir instável, dificultando os trabalhos no campo. Apenas até hoje as condições ainda serão favoráveis à semeadura, antes do retorno das chuvas no meio da semana, segundo a empresa de meteorologia DNT.


Já na região sul das Grandes Planícies, a previsão é de que as temperaturas continuem em elevação, piorando o quadro de seca nas regiões central e sul do Kansas, de Oklahoma e do Texas, principais produtores de trigo do país. Para o meio da semana, é esperada a continuidade do clima seco e quente, e as temperaturas só devem ficar mais amenas no final da semana.


Segundo relatório semanal de evolução de plantio divulgado nesta segunda-feira pelo Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA, na sigla em inglês), 31,0% da área de trigo de inverno está em condição boa ou excelente, ante 33,0% na semana passada, reflexo da forte seca que atinge as regiões produtoras.


Fonte: Estadão Conteúdo. 6 de maio de 2014.



<< Notícia Anterior Próxima Notícia >>

Buscar

Newsletter diária

Receba nossos relatórios diários e gratuitos


Loja