• Sábado, 27 de abril de 2024
  • Receba nossos relatórios diários e gratuitos
Scot Consultoria

Banco do Brasil anuncia melhoria no seguro agrícola de soja e milho no Rio Grande do Sul


Quinta-feira, 1 de maio de 2014 - 08h15

Atendendo a sugestões da Federação da Agricultura do Estado do Rio Grande do Sul (FARSUL), o Banco do Brasil (BB) anunciou melhoria nas condições de contratação do seguro agrícola da soja e do milho no Estado. A principal evolução foi o aumento do nível de cobertura.


A partir de agora, o nível de cobertura máximo no Rio Grande do Sul é de 65,0% da produtividade esperada para a soja na maioria dos municípios, segundo o Referencial Técnico Agronômico (RTA), sendo que 79 deles passaram a ter percentual máximo de 70,0%. Na safra passada, 395 municípios tinham níveis menores do que esses (entre 50,0% e 60,0%), e apenas 21 chegavam aos 65,0% (não havia previsão de cobertura de 70,0%).


Também houve aumento médio da produtividade municipal esperada de 5,0%, no caso da soja, e de 21,0%, no caso do milho. O superintendente do BB no Estado, Tarcísio Hübner, ainda anunciou redução média de 10,0% na taxa de contratação do seguro.


O presidente do Sistema FARSUL, Carlos Sperotto, lembrou que a medida é fruto de intensas negociações entre as equipes técnicas da FARSUL, do BB e dos ministérios da Fazenda e da Agricultura. O presidente da Comissão de Crédito Rural da FARSUL, Elmar Konrad, considerou a elevação bastante significativa.


- Com certeza houve avanço. Vamos agora avaliar a extensão das melhorias - afirmou.


Fonte: FARSUL. 30 de abril de 2014.



<< Notícia Anterior Próxima Notícia >>

Buscar

Newsletter diária

Receba nossos relatórios diários e gratuitos


Loja