• Domingo, 28 de abril de 2024
  • Receba nossos relatórios diários e gratuitos
Scot Consultoria

CONAB comercializa mais de 7,2 mil toneladas de milho por meio de VEP


Quinta-feira, 17 de abril de 2014 - 09h10

Os dois leilões de venda de milho dos estoques públicos, realizados na terça-feira (15/4) pela Companhia Nacional de Abastecimento (CONAB), comercializaram um total de 7,2 mil toneladas do grão. A oferta foi feita por meio da operação de Valor para Escoamento de Produto (VEP), e o produto foi disponibilizado para criadores de aves, suínos, bovinos, ovinos, caprinos e suas respectivas cooperativas, situadas nas regiões definidas nos avisos VEP Nº 44/2014 e VEP Nº 45/2014.


A venda foi realizada em atendimento a demanda dos criadores do Norte e Nordeste, em razão dos altos preços do cereal na região. A CONAB comercializou o produto a R$0,33/Kg. De acordo com o gerente de Oleaginosas e Produtos Pecuários da Conab, Thomé Guth, a quantidade negociada foi relativamente baixa em relação ao total ofertado, de 25mil toneladas.


- Não houve interesse dos demandantes e a operação finalizou com menos de 30,0% do milho vendido - diz Guth.


O produto é oriundo dos estoques públicos da estatal no estado do Mato Grosso, armazenados nos municípios de Vera, Nova Ubiratã, Primavera do Leste e Sorriso. O valor total da operação foi de R$2,3 milhões. O VEP foi realizado de acordo com a Portaria Interministerial Nº222, de 13 de março de 2014, que autoriza a CONAB a comercializar até 500,0 mil toneladas de milho para criadores de animais ao longo de 2014.


Fonte: CONAB. 16 de abril de 2014.



<< Notícia Anterior Próxima Notícia >>

Buscar

Newsletter diária

Receba nossos relatórios diários e gratuitos


Loja