• Segunda-feira, 29 de abril de 2024
  • Receba nossos relatórios diários e gratuitos
Scot Consultoria

Japão abate aves após detectar surto de gripe aviária


Terça-feira, 15 de abril de 2014 - 09h30

O Japão ordenou o abate de cerca de 112 mil frangos depois que as autoridades confirmaram neste domingo (13/4) infecções de gripe aviária em uma granja no sul do país. 


Testes de DNA confirmaram a cepa do vírus H5 em uma fazenda em Kumamoto, onde a prefeitura mantinha 56 mil aves. Foram reportadas neste sábado uma série de mortes súbitas de aves, disse o Ministério da Agricultura do Japão. 


Funcionários do ministério também ordenaram o abate de mais de 56 mil aves em uma outra propriedade, depois de considerá-la como local de possível infecção. 


Este é o segundo surto de gripe aviária confirmado no Japão em três anos. O ministério, entretanto, tem alertado sobre os riscos de infecção, citando a expansão da doença na Ásia, incluindo a vizinha Coréia do Sul. 


No sábado (12/4), autoridades locais baniram o movimento de aves de duas granjas afetadas, bem como de outras fazendas em suas imediações. As áreas próximas às duas granjas estão sendo desinfetadas e aves de outras propriedades passam por testes. 


Representantes do ministério da Agricultura do país asiático também estão desinfetando veículos que trafegam perto das granjas atingidas pela gripe para evitar que o vírus se espalhe ainda mais. 


O governo vai enviar uma equipe de funcionários e peritos para identificar a causa mais recente das infecções e ajudar as autoridades locais a tomar as medidas necessárias. 


O secretário-chefe de gabinete Yoshihide Suga realizou uma reunião com ministros, incluindo o da Agricultura - Yoshimasa Hayashi - para discutir o surto de gripe aviária. "O governo vai tomar medidas para prevenir infecções mais amplas", disse Suga. 


Fonte: Dow Jones Newswires. 13 de abril de 2014.



<< Notícia Anterior Próxima Notícia >>

Buscar

Newsletter diária

Receba nossos relatórios diários e gratuitos


Loja