• Segunda-feira, 29 de abril de 2024
  • Receba nossos relatórios diários e gratuitos
Scot Consultoria

Vacinação contra a febre aftosa em Roraima começou dia 1/4


Quarta-feira, 2 de abril de 2014 - 09h02

A primeira etapa de vacinação contra a febre aftosa em Roraima teve início nesta terça-feira (1/4). A iniciativa é do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) e da Agência de Defesa Agropecuária de Roraima (ADERR).


A campanha tem data para até o dia 30 de abril e a previsão é de vacinar 720,0 mil bovinos e bubalinos de todas as faixas etárias. Já nas reservas indígenas Raposa Serra do Sol e São Marcos, que abrangem os municípios de Normandia, Uiramutã e Pacaraima, a vacinação tem prazo até o dia 15 de maio, e a instituição espera imunizar cerca de 45,0 mil animais das mesmas espécies.


Nas reservas indígenas, a vacinação será realizada pelo serviço oficial, com o apoio da  Fundação Nacional do Índio (FUNAI) e empresas privadas. São localidades onde a campanha já vem sendo feita desde 2012 e tem o objetivo de prevenir a doença.


A vacinação tem demonstrado ser um meio eficaz na erradicação e prevenção da febre aftosa, que provoca prejuízos econômicos ao produtor e ao poder público. É importante que o pecuarista fique atento às campanhas de vacinação e seus prazos.


Fonte: Globo Rural. 01 de abril de 2014.



<< Notícia Anterior Próxima Notícia >>

Buscar

Newsletter diária

Receba nossos relatórios diários e gratuitos


Loja