• Sábado, 27 de abril de 2024
  • Receba nossos relatórios diários e gratuitos
Scot Consultoria

Bancada Rural debate tentativa de taxação das exportações de soja


Segunda-feira, 31 de março de 2014 - 09h07

O Bancada Rural debateu no dia 29 de março a tentativa do governo federal de aprovar taxa de 9,0% sobre as exportações de soja no Brasil. A Medida Provisória 627/2013, que pode ser votada na semana que vem, na Câmara dos Deputados, prevê a cobrança de PIS e Cofins sobre a produção do grão, incluindo farelo e óleo.


Atualmente, cerca de 50,0% da soja brasileira é exportada de forma direta e a taxação pode onerar a atividade em R$5,0 bilhões. Participam do debate o diretor de Relações Institucionais da Associação das Empresas Cerealistas do Brasil, Roberto Queiroga, e os comentaristas do Canal Rural Miguel Daoud Ivan Wedekin.


A emenda que limita a isenção ao produto industrializado é do deputado federal Rubens Bueno (PP/PR). Nossa equipe entrou em contato com o deputado para participar do programa, mas ele disse que não teria condições de explicar os motivos do texto, que teria sido apresentado a pedido do colega, Luiz Carlos Hauly (PSDB/PR).


Também conversamos com a assessoria do deputado Hauly, que destacou que o Ministério da Fazenda seria a entidade responsável pelo assunto. O deputado Hauly também preferiu não se manifestar sobre o assunto.


Fonte: Canal Rural. 30 de março de 2014.



<< Notícia Anterior Próxima Notícia >>

Buscar

Newsletter diária

Receba nossos relatórios diários e gratuitos


Loja