• Sábado, 27 de abril de 2024
  • Receba nossos relatórios diários e gratuitos
Scot Consultoria

Governo prorroga autorização para venda de milho subsidiado


Sexta-feira, 21 de março de 2014 - 09h09

O governo prorrogou, até o dia 30 de junho, a comercialização de milho em grãos dos estoques públicos a preços subsidiados pelo Programa de Vendas em Balcão, para os municípios localizados na área de atuação da Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste (SUDENE). A Portaria Interministerial Nº 223, que determina o assunto foi publicada nesta quinta-feira no Diário Oficial.


Segundo anúncio da Companhia Nacional de Abastecimento (CONAB), a medida era esperada com grande expectativa, uma vez que os criadores de animais localizados nessas regiões vêm sofrendo, desde 2012, com as adversidades climáticas, como a estiagem.


Com a prorrogação, os criadores de pequeno porte de aves, suínos, bovinos, caprinos e ovinos poderão continuar adquirindo o grão por R$18,12 a saca de 60 quilos, dentro do limite de 3,0 toneladas de milho por mês. O enquadramento do beneficiário para participar do Programa tem como base o plantel de cada produtor, registrado no Sistema de Cadastro Técnico do Programa de Vendas em Balcão da CONAB.


O programa vai contar com até 490,0 mil toneladas de milho para atender os criadores.


Fonte: Valor Econômico. Por Fernanda Pressinott. 20 de março de 2014.



<< Notícia Anterior Próxima Notícia >>

Buscar

Newsletter diária

Receba nossos relatórios diários e gratuitos


Loja