• Domingo, 28 de abril de 2024
  • Receba nossos relatórios diários e gratuitos
Scot Consultoria

Mato Grosso tem 10 municípios em estado de emergência por causa das chuva


Sexta-feira, 7 de março de 2014 - 10h17

Mato Grosso já sente os efeitos das chuvas intensas que caem no Estado e 10 cidades decretaram situação de emergência. Segundo o coordenador da Defesa Civil de Mato Grosso, coronel Sérgio Roberto Delamônica Corrêa, outros municípios estão em estado de alerta, já que a projeção é de mais 10 dias de chuvas fortes no estado.


- A Defesa Civil do estado está atuando junto com as coordenadorias municipais para fazer um levantamento dos prejuízos e, caso necessário, haverá decretação de emergência - disse Delamônica.


O coronel explica que o governo do estado já mobilizou equipes para trabalhar emergencialmente para minimizar as consequências das chuvas, principalmente na recuperação de estradas e pontes, essenciais para o escoamento da produção de grãos do Estado.


Apesar dos prejuízos, apenas no município de Barra do Bugres famílias precisaram deixar suas casas, por causa da elevação no nível do Rio Paraguai. Segundo Delamônica, cerca de 300 pessoas estão em abrigos.


Os municípios em situação de emergência em Mato Grosso são: Itaúba, Barra do Bugres, Nova Maringá, Confresa, Terra Nova do Norte, Pontal do Araguaia, Nova Guarita, Santa Cruz do Xingu, Santa Terezinha e Ipiranga do Norte.


Outras 10 cidades estão em estado de anormalidades: Juruena, Cotriguaçu, Alta Floresta, Juína, Cáceres, Aripuanã, Sorriso, Tapurah, Colniza, Ubiratã.


Delamônica informa que o quilômetro 702, da BR-163, está operando com meia pista porque há obras no local, fruto do rompimento de uma barragem há duas semanas.


Fonte: Canal Rural. 6 de março de 2014.



<< Notícia Anterior Próxima Notícia >>

Buscar

Newsletter diária

Receba nossos relatórios diários e gratuitos


Loja