• Domingo, 28 de abril de 2024
  • Receba nossos relatórios diários e gratuitos
Scot Consultoria

Antônio Andrade afirma que deixará o Ministério da Agricultura no dia 4 de abril


Sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014 - 08h42

O ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Antônio Andrade (PMDB-MG), afirmou na quinta-feira (27/2) que deve permanecer no comando da pasta até o dia 4 de abril. Ele sairá do ministério para concorrer às eleições em outubro deste ano, provavelmente como deputado. O mais cotado para assumir a vaga é o atual secretário de Política Agrícola do Ministério da Agricultura, Neri Geller, que filiou-se ao PMDB e conta com o apoio do setor por ser produtor rural.


- O sucessor é decidido pela presidente. Quem vai nomear o próximo ministro é ela - destacou Andrade.


Sobre o Plano Agrícola e Pecuário do próximo ano, o ministro disse que o processo está bem conduzido.


-  Nós estamos fazendo uma análise. Nossos técnicos estão viajando pelo Brasil e ouvindo os Estados e produtores antes da elaboração do novo plano agrícola.


A respeito da revisão do Regulamento da Inspeção Industrial e Sanitária de Produtos de Origem Animal (Riispoa), Andrade afirmou que, por se tratar de uma lei muito extensa, com quase 600 artigos, ela deverá ser analisada minuciosamente antes de Dilma assinar.


- É o prazo que a Casa Civil precisa. Temos que pensar que vários documentos chegam à Casa Civil, não é só da Agricultura e do Desenvolvimento Agrário.


Antônio Andrade assumiu o comando da pasta no dia 16 de março de 2013, em substituição a Mendes Ribeiro Filho, do mesmo partido, que se afastou para tratar de um câncer.


Fonte: Rural BR. 27 de fevereiro de 2014.



<< Notícia Anterior Próxima Notícia >>

Buscar

Newsletter diária

Receba nossos relatórios diários e gratuitos


Loja