• Sábado, 27 de abril de 2024
  • Receba nossos relatórios diários e gratuitos
Scot Consultoria

JBS faz progresso em planta parcialmente fechada por questões de segurança


Quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014 - 09h31

A força-tarefa formada pelo Ministério Público do Trabalho (MPT) e pelo Ministério do Trabalho no Rio Grande do Sul chegou a um acordo na terça-feira (25/2) com a JBS SA para permitir a reabertura de alguns setores do abatedouro em Montenegro (RS), depois da suspensão das operações em algumas partes da instalação por conta de violações de segurança, conforme recomendado no último dia 19 pelo Ministério do Trabalho e Emprego (MTE).


O MPT do estado informou que alguns setores dentro da planta, tais como os de embalagem de empanados, foram agora autorizados a retomar as operações. No entanto, outros setores permanecem interditados até que novas inspeções sejam feitas. 


A JBS se comprometeu a reduzir o ritmo exigido dos funcionários que trabalham na área de embalagem de frango inteiro, uma medida-chave para ajudar a resolver os problemas enfrentados pelas equipes na planta, de acordo com um comunicado do MPT.


Algumas áreas de trabalho na planta foram contestadas pela força-tarefa por colocar trabalhadores em risco de choque elétrico e não fornecerem os alarmes de emergência necessários. Além disso, as câmaras frias não puderam ser abertas por dentro, o que representa risco para o funcionário que estiver em seu interior.


A planta em Montenegro teria tido problemas semelhantes em setembro de 2012, poucos meses após a JBS assumir a unidade por meio de arrendamento junto à Doux Frangosul, em maio 2012.


Fonte: Carne Tec. Por Bob Moser. 26 de fevereiro de 2014.



<< Notícia Anterior Próxima Notícia >>

Buscar

Newsletter diária

Receba nossos relatórios diários e gratuitos


Loja