• Sábado, 27 de abril de 2024
  • Receba nossos relatórios diários e gratuitos
Scot Consultoria

Presidente da Embrapa é conselheiro do Fundo Global da Diversidade Agrícola


Quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014 - 09h07

O presidente da Embrapa, Maurício Lopes, assumiu uma das cadeiras do Conselho Executivo do Fundo Global da Diversidade Agrícola. O colegiado é composto por seis integrantes. Lopes foi oficializado no último dia 25, conforme informou a empresa.


Além de Maurício Lopes, farão parte do conselho o americano Lewis Coleman, o presidente da empresa de animações DreamWorks; o britânico Peter Crane, reitor da Escola de Ciências Florestais e Estudos Ambientais da Universidade Yale, nos Estados Unidos; o etíope Gebisa Ejeta, vencedor do Prêmio Mundial da Alimentação; o indiano Prem Lal Gautam, ex-presidente da Autoridade de Proteção de Cultivares do país; e o filipino Mary Ann P. Sayoc, presidente da Associação da Indústria de Sementes do país.


O Fundo Global foi criado para apoiar a formação e preservação de bancos internacionais de sementes que garantam a disponibilidade permanente de produtos agrícolas no mundo. Entre as atividades, está o financiamento de 75,0% do que está depositado no Banco Global de Sementes.


Recentemente, a própria Embrapa realizou uma doação para o Banco Global. Foram depositadas 514 amostras de feijão. A iniciativa é fruto de acordo da empresa com o Real Ministério de Agricultura e Alimentação da Noruega. As sementes compõem Coleção Nuclear de Feijão. Em setembro de 2012, já havia enviado ao banco nórdico 264 amostras de milho e 541 de arroz.


Fonte: Globo Rural. 26 de fevereiro de 2014.



<< Notícia Anterior Próxima Notícia >>

Buscar

Newsletter diária

Receba nossos relatórios diários e gratuitos


Loja