• Sábado, 27 de abril de 2024
  • Receba nossos relatórios diários e gratuitos
Scot Consultoria

Chuva segue no oeste da Bahia nos próximos 15 dias


Quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014 - 09h04

A volta da chuva para boa parte das lavouras de soja do Brasil diminuiu as altas temperaturas e paralisou, em parte, as perdas provocadas pela estiagem. Uma das áreas mais beneficiadas com este retorno da chuva foi o oeste da Bahia. Na segunda quinzena de fevereiro, a seca deu uma trégua e choveu em média 150 milímetros na região.


A cidade de Barreiras, depois de ficar a primeira quinzena de fevereiro com tempo seco e ter apenas um dia com chuva em janeiro, passou a registrar volumes diários de quase 20 milímetros. De acordo com a meteorologia, os volumes ainda estão abaixo da média para fevereiro (146 milímetros), mas nos últimos dias a cidade já acumulou 115 milímetros.


Segundo a previsão da Somar Meteorologia, os volumes podem passar dos 60 milímetros no oeste da Bahia nos próximos 15 dias. Mesmo com a volta das chuvas, os produtores de soja ainda estimam perdas em relação à produtividade. As plantas não cresceram tanto quanto deveriam. A colheita de soja na Bahia começa no dia 20 de março.


Já na região Sul do país, um frente fria parada organiza um corredor de instabilidades em boa parte do Centro-Oeste e Sudeste. Nas últimas 24 horas choveu de 30 a 40 milímetros em municípios produtores do oeste do Rio Grande do Sul. Em Goiás, conforme previsto, as chuvas foram significativas no sul do Estado e atingiram volumes de 50 milímetros. Minas Gerais teve chuvas mais intensas na região do Triângulo Mineiro.


As lavouras mais ao norte do estado ainda esperam as pancadas mais volumosas de chuva, já que o predomínio tem sido o tempo seco no centro-norte.


Fonte: Canal Rural. 25 de fevereiro de2014.



<< Notícia Anterior Próxima Notícia >>

Buscar

Newsletter diária

Receba nossos relatórios diários e gratuitos


Loja