• Sábado, 27 de abril de 2024
  • Receba nossos relatórios diários e gratuitos
Scot Consultoria

Exportações brasileiras de carne de frango crescem 3,0% em janeiro, mas receita recua


Quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014 - 09h14

As exportações brasileiras de carne de frango cresceram 3,2% em janeiro ante o mesmo mês do ano passado, totalizando 299,7 mil toneladas, impulsionadas por embarques maiores para o Oriente Médio e Ásia, informou na quarta-feira (19/2) a associação que reúne a indústria aviária.


Apesar do aumento do volume embarcado, a receita em dólar recuou 4,4% na mesma comparação, para US$565,7 milhões, segundo a União Brasileira de Avicultura (UBABEF).


"Os dados do volume dos embarques de carne de frango confirmam o comportamento positivo esperado para o setor neste ano. A queda em receita, entretanto, decorre de ajustes pontuais em mercados de frango inteiro", disse em nota o presidente da UBABEF, Francisco Turra. A entidade, porém, não detalhou em quais mercados houve redução de preços.


O acompanhamento mensal da Secretaria de Comércio Exterior do Ministério do Desenvolvimento apontou no começo do mês uma queda de quase 10,0% no preço médio da tonelada embarcada.


A UBABEF espera um volume recorde de vendas neste ano de 4 milhões de toneladas.


O levantamento da UBABEF mostrou que o Oriente Médio foi o principal destino para o frango brasileiro, com 111,0 mil toneladas, volume 4,2% superior ao registrado em janeiro de 2013, sendo seguido pela Ásia com 92,4 mil toneladas, com alta de 12,3%.


A União Europeia também elevou as suas importações em 1,9%, para 36,1 mil toneladas.


Já as vendas para a África recuaram 7,9%, a 37,2 mil toneladas, enquanto os embarques para as Américas caíram 9,8%, a 16,8 mil toneladas.


Fonte: Reuters. Por Fabíola Gomes. 19 de fevereiro de 2014.



<< Notícia Anterior Próxima Notícia >>

Buscar

Newsletter diária

Receba nossos relatórios diários e gratuitos


Loja