• Domingo, 28 de abril de 2024
  • Receba nossos relatórios diários e gratuitos
Scot Consultoria

Café arábica dispara para maior valor do ano


Quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014 - 09h00

Os contratos futuros de café arábica negociados na bolsa de Nova Iorque subiam quase 6,0% na terça-feira 18/2, atingindo o maior valor em um ano, com operadores e analistas dizendo que é necessário mais chuvas no Brasil, onde os cafezais foram atingidos pela seca e calor intenso.


Chuvas nos últimos dias não teriam sido suficientes para aliviar o estresse hídrico de um verão atipicamente seco.


O contrato maio do arábica era negociado a US$1,48 por libra-peso por volta das 12h15 (horário de Brasília), tendo atingido mais cedo US$1,56, seu nível mais alto desde janeiro de 2013.


"Nós definitivamente tivemos alguns danos irreversíveis. Ainda é muito cedo para ver exatamente quanto, essa é a questão fundamental neste momento", disse Kona Haque, chefe de pesquisa de commodities agrícolas do Macquarie Bank.


Haque disse que as condições de tempo seco em dezembro e janeiro foram sem precedentes, o que torna difícil avaliar os danos em potencial.


"Neste momento, o mercado está, obviamente, negociando clima no Brasil."


O país é o maior produtor e exportador global de café.


Na semana passada, os especuladores passaram a ter posições compradas líquidas de café arábica negociado na bolsa de Nova York (ICE Futures) pela primeira vez em mais de dois anos, com a commodity subindo por conta da seca no Brasil.


Fonte: Reuters. Por Sarah McFarlane. 19 de fevereiro de 2014.



<< Notícia Anterior Próxima Notícia >>

Buscar

Newsletter diária

Receba nossos relatórios diários e gratuitos


Loja