• Sábado, 27 de abril de 2024
  • Receba nossos relatórios diários e gratuitos
Scot Consultoria

Área destinada ao milho safrinha terá redução em Mato Grosso


Quarta-feira, 5 de fevereiro de 2014 - 09h30

O plantio do milho safrinha começa a ganhar força em Mato Grosso. Mas o preço baixo pago pelo grão desanimou um pouco os agricultores e a área destinada à cultura deve ser menor.


A chuva não atrapalha o plantio do milho nas terras do agricultor Jorge Schinoca, de Jaciara, no sul de Mato Grosso. Ele quer terminar logo o plantio dos 800,0 hectares destinados à cultura na segunda safra.


Apostando em tecnologia e na promessa de uma boa produtividade, Jorge vai cultivar a mesma área que dedicou ao milho na safra passada.


Jorge é uma exceção. A expectativa do Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária, IMEA, é de redução de 12,0% na área plantada no estado.


"Essa relação o ano passado foi histórica.46,7% da área de soja foi semeada com milho segunda safra. Já esse ano, essa porcentagem cai bastante, para em torno de 39,1%, em virtude dessa queda na área da produção", explica Ângelo Ozelame, analista do IMEA.


Boa parte dos produtores de Mato Grosso migrou para outras culturas, principalmente o algodão.


Até agora foram plantados quase 8,0% da área estimada para o milho em Mato Grosso, enquanto na mesma época do ano passado, os agricultores já tinham plantado 10,0% da área destinada ao milho safrinha.


Fonte: Globo Rural. 4 de fevereiro de 2014.



<< Notícia Anterior Próxima Notícia >>

Buscar

Newsletter diária

Receba nossos relatórios diários e gratuitos


Loja