• Segunda-feira, 29 de abril de 2024
  • Receba nossos relatórios diários e gratuitos
Scot Consultoria

Carne suína na pauta da PGPM


Terça-feira, 4 de fevereiro de 2014 - 09h19

O preço pago aos produtores pelo quilo de carne suína teve variação significativa nos últimos anos e frequentemente esteve abaixo do custo de produção, o que suscitou medidas emergenciais do governo federal.


Para este ano, o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) fez a proposta de inclusão da carne suína na pauta dos produtos amparados pela Política de Garantia de Preços Mínimos (PGPM), a partir de março, mês que historicamente se acentua a queda de preços recebidos pelos produtores, com pico de baixa em junho e julho.


A proposta tem como base os custos variáveis de produção estimados pela Companhia Nacional de Abastecimento (CONAB) e pela Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa).


"A proposta de preço mínimo da carne suína está no Ministério da Fazenda desde a semana passada e deve ser analisada na próxima reunião do Conselho Monetário Nacional", destacou o secretário de Política Agrícola do MAPA, Neri Geller, que disse ainda estar na expectativa de que a proposição seja aprovada.


Fonte: MAPA. 3 de fevereiro de 2014.



<< Notícia Anterior Próxima Notícia >>

Buscar

Newsletter diária

Receba nossos relatórios diários e gratuitos


Loja