• Sábado, 27 de abril de 2024
  • Receba nossos relatórios diários e gratuitos
Scot Consultoria

Programa de Vendas em Balcão atendeu mais de 200 mil criadores em 2013


Quarta-feira, 29 de janeiro de 2014 - 09h19

No ano de 2013, a Companhia Nacional de Abastecimento (CONAB) promoveu a venda direta de 719,5 mil toneladas de milho em grãos, por meio do Programa de Vendas em Balcão.


Esta ação supriu a demanda de 207,6 mil criadores de pequeno porte e também de micro e pequenas agroindústrias em 22 estados e no Distrito Federal.


A maior parte do produto - 631,0 mil toneladas - foi comercializada a preços subsidiados nos municípios amparados pela Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste (SUDENE), conforme autorizado pela Portaria 601, de 29 de junho de 2012.


A chamada Operação Especial do Programa de Vendas em Balcão, ainda em andamento, visa atender os criadores afetados pela maior estiagem das últimas décadas.


O Programa de Vendas em Balcão tem o objetivo de facilitar o acesso de criadores e agroindústrias de pequeno porte a produtos como milho, arroz em casca, trigo e castanha, entre outros.


Isso acontece com a venda direta dos estoques públicos a esse público. O programa é executado pela CONAB, sob diretrizes da Casa Civil e do Ministério da Agricultura e Pecuária (MAPA).


Fonte: CONAB. Por Antônio Marcos da Costa. 28 de janeiro de 2014.



<< Notícia Anterior Próxima Notícia >>

Buscar

Newsletter diária

Receba nossos relatórios diários e gratuitos


Loja