• Sábado, 27 de abril de 2024
  • Receba nossos relatórios diários e gratuitos
Scot Consultoria

Showtec dobra participação de empresas voltadas para a pecuária


Quarta-feira, 15 de janeiro de 2014 - 09h18

O Showtec pretende dobrar a participação de empresas voltadas para a pecuária na edição de 2014, marcada para acontecer de 22 a 24 de janeiro, em Maracaju. De acordo com a Fundação MS, que organiza a feira, o objetivo da intensificação é que o produtor rural encontre soluções para seu dia-a-dia por meio de produtos e serviços disponíveis no local.


Segundo o pesquisador da Fundação MS, Alex Melotto, aumentar a participação da pecuária é um pedido dos produtores. "Estamos atendendo a demanda dos participantes e contribuindo para a diversificação dos serviços oferecidos na feira", explica. Alternativas em genética bovina, sementes de pastagens, suprimentos e outros produtos voltados para a pecuária de corte também serão apresentados.


Outra novidade da edição 2014 do Showtec será o "Espaço Pecuário", local que reunirá empresas que apresentarão diferentes raças e produtos em um ambiente exclusivo. A ideia de criar mais essa opção para os produtores surgiu em 2013, porém será aperfeiçoada e ampliada na próxima feira.


Para o diretor executivo da instituição, Renato Roscoe, o Showtec 2014 será uma excelente oportunidade para que o produtor rural tenha acesso às inovações tecnológicas relacionadas à agricultura. "Nossa expectativa é a melhor possível. Muitos dos principais problemas e grandes acontecimentos da agricultura brasileira serão discutidos durante o evento", afirma Roscoe.


Programação


Entre os destaques da programação prévia do evento, estão os giros tecnológicos, que são palestras técnicas, onde pesquisadores da Fundação MS irão abordar temas relevantes para o produto rural. Além disso, haverá rodada de negócios para fomentar as relações empresariais no evento.


O evento, que conta com a parceria de diversas instituições, levará ao público apresentações de variedades de soja e milho, além de estratégias de formação de boas coberturas em sistemas de cultivos integrados. Do mesmo modo, serão debatidos temas como a situação atual dos nematóides em MS, a viabilidade econômica do sistema soja/milho no estado, a produção de cana-de-açúcar e o Manejo de Pragas de Difícil Controle, entre elas a Helicoverpa, encontrada em várias lavouras do país e que preocupa os produtores por seu alto poder de destruição.


Sobre o Showtec


Destinado aos produtores e empreendedores rurais, técnicos agrícolas, acadêmicos, entre outros, o Showtec é uma feira anual onde são apresentados produtos e serviços ligados ao setor agropecuário, lançamentos, inovações tecnológicas, sistemas de produção, palestras técnicas e resultados de pesquisas que contribuem para a sustentabilidade do agronegócio brasileiro.


O evento queirá acontecer de 22 a 24 de janeiro de 2013, em Maracaju, é realizado pela Fundação MS e tem como principais apoiadores o Sistema Famasul (Federação da Agricultura e Pecuária de MS), Sistema OCB/MS e Aprosoja/MS (Associação dos Produtores de Soja de Mato Grosso do Sul) e conta com a participação de outras entidades e instituições de pesquisa.


Fonte: Grupo Sato. 15 de janeiro de 2014.



<< Notícia Anterior Próxima Notícia >>

Buscar

Newsletter diária

Receba nossos relatórios diários e gratuitos


Loja