A nova empresa terá o nome de Minerva Foods Chile e será administrada segundo a legislação nacional desse país. Até o momento, o Minerva Foods não contava com um escritório comercial no Chile.
Vale lembrar que a empresa possui unidades industriais fora do Brasil, especificamente no Uruguai e no Paraguai, além de unidades na Venezuela e na Colômbia que estão sob o nome de Minerva Live Cattle Exports.
Como várias de suas competidoras, o Minerva também busca uma expansão no segmento de carne e alimentos, aproveitando uma demanda mundial forte por proteínas.
No caso do Uruguai, o Minerva, que maneja somente um frigorifico, aproveita para colocar carne bovina nos mercados do Tratado Norte-Americano de Livre Comércio (NAFTA), que estão fechados para os frigoríficos brasileiros.
O status sanitário do Uruguai permite colocar o produto em países mais seletos, incluindo Coreia do Sul. No caso do Chile, um país livre de aftosa, a empresa busca aproveitar a ótima condição sanitária para ganhar mais mercados.
Fonte: El País Digital. 10 de janeiro de 2014.
Receba nossos relatórios diários e gratuitos