• Sábado, 27 de abril de 2024
  • Receba nossos relatórios diários e gratuitos
Scot Consultoria

Assocon abre quinta temporada de sua Escola de Capacitação em Confinamento, em fevereiro, em Goiânia (GO)


Quinta-feira, 9 de janeiro de 2014 - 17h17

A Associação Nacional dos Confinadores (Assocon) abre a quinta temporada da sua Escola de Capacitação em Confinamento na capital Goiânia, estado de Goiás, no dia 28 de fevereiro (sexta-feira) com aula inaugural no auditório do Parque de Exposição Agropecuária Dr. Pedro Ludovico Teixeira.


A nova oportunidade da Assocon revalida a iniciativa de qualificação itinerante voltada à capacitação de peões, capatazes, gerentes e colaboradores que trabalham em confinamento e fazendas de engorda de gado.


Entre as novidades desta edição, a programação está mais enxuta com as atividades distribuídas em três dias de curso ao invés dos cinco dias da semana. A capacitação deste ano vai abranger eixos temáticos atuais, como por exemplo, o manejo e seleção de animais, nutrição de bovinos de corte, manejo de pastagens e uso de tecnologias.


O curso também inclui visita a uma unidade de confinamento e visa também fomentar o adequado uso do sistema de confinamento nas prerrogativas das boas práticas defendidas pela entidade em seu Programa da Qualidade Assegurada - PQA Assocon, além de valorizar os funcionários nas propriedades de engorda.


O gerente executivo da Assocon, Bruno de Jesus Andrade, informa que nos últimos quatro anos 593 pessoas foram capacitas pela Escola de Confinamento que já circulou em 15 diferentes cidades brasileiras.


Andrade acrescenta que a iniciativa além do apoio de empresas como Elanco, Tortuga, Casalle, Lallemand e Zoetis conta com importante participação de entidades de classe, entre as quais, a dos Sindicatos Rurais em suas respectivas regiões de atuação, validando e complementando os esforços de trazer o aprimoramento técnico aos respectivos profissionais atuantes nas fazendas de gado de corte.


As inscrições já estão abertas e podem ser feitas online pelo site www.assocon.com.br ao custo simbólico de R$60,00 na etapa Goiânia e nas demais R$120,00 por participante que não for associado e gratuitamente para funcionários de confinamentos associados à entidade. Lembrando que o número de participantes na etapa Goiânia será 100 pessoas e as demais turmas de 45 pessoas.


Confira abaixo a agenda com as datas definidas de cada etapa:


28 de fevereiro - Goiânia - GO


19 a 21 de março - Água Boa - MT


23 a 25 de abril - Campo novo dos Parecis - MT


28 a 30 de maio - Ji-paraná - RO


25 a 27 de junho - Redenção - PA


Fonte: Assocon. 9 de janeiro de 2014.



<< Notícia Anterior Próxima Notícia >>

Buscar

Newsletter diária

Receba nossos relatórios diários e gratuitos


Loja