• Sábado, 27 de abril de 2024
  • Receba nossos relatórios diários e gratuitos
Scot Consultoria

Clima favorável deve elevar em 25,0% safra de milho na região do Mapitoba


Quinta-feira, 9 de janeiro de 2014 - 17h15

O secretário de Política Agrícola do Ministério da Agricultura, Neri Geller, disse nesta quinta-feira (9/1) que o clima na região do Mapitoba (Maranhão, Piauí, Tocantins e Bahia) nunca foi tão favorável. Segundo ele, isso deve resultar em um aumento de 25,0% na primeira safra de milho.


- Isso é muito importante porque vai abastecer o Nordeste, dar estabilidade para a indústria e aumentar a exportação. Isso vai favorecer muito - afirmou.


Segundo o secretário, se a China responder com uma importação mínima, a safrinha de milho poderá se repetir neste ano. Se houver uma queda, ela será pequena, garantiu.


Região Sul


Neri Geller também disse que o clima quente e seco pode ter algum impacto na safra de milho na região Sul do país.


- Tivemos um princípio de seca, sim, um pequeno veranico. Isso teve um impacto muito pequeno, que vai aparecer na próxima divulgação sobre o milho - afirmou.


Segundo ele, houve um período de 12 a 15 dias de seca no Rio Grande do Sul, oeste de Santa Catarina e Paraná. Isso afetou a formação de grãos e a floração do milho. Já para a soja, o clima foi favorável e trouxe sanidade para as lavouras. Como o período de seca foi curto e imediatamente seguido por chuvas, a produtividade da soja deve aumentar na região.


Fonte: Rural BR. 9 de janeiro de 2014.



<< Notícia Anterior Próxima Notícia >>

Buscar

Newsletter diária

Receba nossos relatórios diários e gratuitos


Loja