• Sábado, 27 de abril de 2024
  • Receba nossos relatórios diários e gratuitos
Scot Consultoria

Inscrição para Rodada de Negócios do Showtec vai até 22 de janeiro


Quinta-feira, 9 de janeiro de 2014 - 09h27

Produtores rurais e empresas poderão se inscrever até o dia 22 de janeiro para participar da Rodada de Negócios, que acontece durante o Showtec 2014. O objetivo é apresentar oportunidades e aproximar a tecnologia empresarial aos negócios do campo. A feira agropecuária, organizada pela Fundação MS, está marcada para acontecer de 22 a 24 de janeiro, em Maracaju.


A Rodada de Negócios será realizada no dia 23 de janeiro e visa aproximar comercialmente empresas do agronegócio que ofertam e demandam produtos e serviços aos produtores. As relações estão focadas na geração de parcerias de negócios e desenvolvimento dos empreendimentos de micro e pequeno porte de Mato Grosso do Sul, em especial das propriedades rurais, que figuram como Empresas Rurais.


O diretor executivo da Fundação MS, Renato Roscoe, explica que é a primeira vez que uma rodada acontece durante o Showtec e a intenção é criar um ambiente único, onde o cliente terá a possibilidade de falar com as empresas e vice-versa. "Será uma oportunidade de encontro. A organização está sendo um desafio, mas estamos numa expectativa bastante grande em oferecer uma nova atividade dentro da feira", comenta Roscoe.


O gerente de Agronegócios do Sebrae/MS, Marcus Rodrigo de Faria, afirma que entre os benefícios, quem participa da rodada de negócios recebe auxílio na identificação e captação de novos fornecedores e compradores. "É uma ótima oportunidade de os produtores fazerem contato com grandes empresas, trocarem informações e conhecimento de mercados potenciais e abertura de novos", destaca.


Além disso, haverá a realização de parcerias e intercâmbios, contatos com grande número de empresas em curto espaço de tempo, aquisição de know-how e novas tecnologias, além da possibilidade de aumentar o volume de vendas.


Para participar, é importante que as empresas tenham capacidade produtiva para atender novas demandas. Os interessados devem ser ligados a segmentos prioritários desta rodada de negócios, que são: agroquímicos e sementes; máquinas e equipamentos; e pecuária.


Serviço - Os interessados em participar da Rodada de Negócios durante o Showtec 2014 podem entrar em contato com a Fundação MS, pelo telefone (67) 3454-2631, ou ainda, pelo e-mail fundacaoms@fundacaoms.org.br.


Sobre o Showtec


Destinado aos produtores e empreendedores rurais, técnicos agrícolas, acadêmicos, entre outros, o Showtec é uma feira anual onde são apresentados produtos e serviços ligados ao setor agropecuário, lançamentos, inovações tecnológicas, sistemas de produção, palestras técnicas e resultados de pesquisas que contribuem para a sustentabilidade do agronegócio brasileiro.


O evento, que irá acontecer de 22 a 24 de janeiro de 2013, em Maracaju, é realizado pela Fundação MS e tem como principais apoiadores o Sistema Famasul (Federação da Agricultura e Pecuária de MS), Sistema OCB/MS e Aprosoja/MS (Associação dos Produtores de Soja de Mato Grosso do Sul) e conta com a participação de outras entidades e instituições de pesquisa.


Fonte: Grupo Sato. 30 de dezembro de 2013.



<< Notícia Anterior Próxima Notícia >>

Buscar

Newsletter diária

Receba nossos relatórios diários e gratuitos


Loja