• Domingo, 28 de abril de 2024
  • Receba nossos relatórios diários e gratuitos
Scot Consultoria

Sérgio Rial foi eleito CEO da Marfrig Global Foods


Quarta-feira, 8 de janeiro de 2014 - 14h53

A Marfrig Alimentos informou em nota que, em continuidade ao processo de transição, o Conselho de Administração da Companhia deliberou, em reunião realizada em 7/01, eleger Sérgio Rial para ocupar o cargo de Diretor Presidente da Companhia.


Segundo informações da empresa, a eleição de Sérgio Rial como CEO da Marfrig Global Foods foi um movimento previsto desde a sua chegada à empresa, em novembro de 2012. Durante esse período, a companhia vem promovendo um processo de transição, conduzido por Marcos Molina, que até então acumulava as funções de CEO, Presidente do Conselho e controlador.


Esta manobra administrativa, segundo a Marfrig, visa fortalecer a gestão e adequar a Companhia às normas de boa governança do Novo Mercado da BM&FBovespa, que determinam que um executivo não pode acumular as funções de Presidente do Conselho e Presidente Executivo (CEO).


Dessa forma, Marcos Molina segue exercendo o cargo de Presidente do Conselho de Administração e é o controlador da empresa. Agora, o executivo se dedicará mais aos aspectos estratégicos, ao relacionamento com fornecedores e clientes e à gestão de talentos, se dedicando em tempo integral à empresa.


Já a eleição executada promovendo Sergio Rial passará a produzir efeitos após a aprovação de reforma estatutária com alterações nas regras da Administração da Companhia, conforme Assembleia Geral Extraordinária convocada sobre o assunto.


Fonte: Feed & Food. 8 de janeiro de 2013.



<< Notícia Anterior Próxima Notícia >>

Buscar

Newsletter diária

Receba nossos relatórios diários e gratuitos


Loja