• Sábado, 27 de abril de 2024
  • Receba nossos relatórios diários e gratuitos
Scot Consultoria

Produtores rurais de MS já planejam a próxima safrinha de milho


Segunda-feira, 30 de dezembro de 2013 - 09h21

A colheita da safra 2013/2014 de soja deve começar somente a partir da segunda quinzena de janeiro em Mato Grosso do Sul, mas produtores rurais do estado que vão realizar o plantio da safrinha de milho, na sequência, já planejam o cultivo.


Na região de Dourados, a 225 quilômetros de Campo Grande, que é um dos principais polos de produção de grãos do estado, os agricultores estão preocupados com o preço do cereal no mercado futuro.


Neste mesmo período do ano passado, a saca de 60,0 quilos de milho chegou a ser comercializada na região a R$20,00 e agora não passa de R$17,00. Em razão disso, o produtor Marcos Schwambach já pensa em reduzir a área plantada com a cultura.


"Vai ocorrer uma redução. Na safrinha passada plantamos 140 hectares e na próxima vamos cultivar cerca de 80 hectares", comenta.


Segundo a Fundação MS, em novembro do ano passado praticamente todos os produtores já haviam comprado os insumos para a safrinha de milho.


Este ano, a preocupação com o desempenho da cultura está deixando os produtores mais cautelosos.


Outro produtor de Dourados, Darci Decian, confirma essa tendência. Ele revela que não pretende aumentar a área cultivada de 1.500 hectares na safrinha passada.


"Quero manter a mesma área, mas com certeza vou reduzir meus investimentos. Vou procurar sementes mais baratas e diminuir os gastos com adubos e fungicidas. Isso sinaliza que vamos ter uma produção menor de milho na próxima safrinha".


Fonte: G1. 30 de dezembro de 2013.



<< Notícia Anterior Próxima Notícia >>

Buscar

Newsletter diária

Receba nossos relatórios diários e gratuitos


Loja