• Segunda-feira, 29 de abril de 2024
  • Receba nossos relatórios diários e gratuitos
Scot Consultoria

Produtores de soja e milho do Paraná esperam boa produtividade


Sexta-feira, 27 de dezembro de 2013 - 09h13

As lavouras de soja, do Paraná, estão se desenvolvendo bem. Os agricultores não têm do que reclamar e com mais um pouquinho de chuva, a produtividade desta safra está garantida.


Fazia alguns anos que o agricultor Zeca Zardo não via a lavoura de soja tão bonita. As últimas safras foram boas, mas a expectativa para esta colheita é de superar todas as últimas. Ele acredita que consiga colher 65 sacas por hectare, meta alta, mas possível.


O agricultor investiu em sementes precoces de qualidade, caprichou no adubo e está vendo o resultado nos 750 hectares.


A chuva até agora veio na hora e na quantidade exatas, antes e depois do plantio, durante o desenvolvimento das plantas, mas já faz alguns dias que o céu anda ensolarado e daqui pra frente, a umidade começa a fazer falta. É período de formação e enchimento de grãos e os pés precisam de água. A torcida é por chuva, mas não pode ser muito forte.


Nas lavouras de milho, a esperança é a mesma. As espigas estão grandes, cheias e se o tempo continuar colaborando a safra promete.


"Hoje temos locais que estão com 15 dias sem chuva. A partir de agora, se faltar chuva, pode prejudicar o potencial produtivo. Temos previsão de chuva para esta semana, mas se não chover, vai começar a preocupar a gente", explica o agrônomo Mário Mello.


Fonte: G1. 27 de dezembro de 2013.



<< Notícia Anterior Próxima Notícia >>

Buscar

Newsletter diária

Receba nossos relatórios diários e gratuitos


Loja