• Segunda-feira, 29 de abril de 2024
  • Receba nossos relatórios diários e gratuitos
Scot Consultoria

BRF inaugura fábrica de margarinas em Pernambuco


Terça-feira, 17 de dezembro de 2013 - 09h03

A BRF inaugurou na última segunda-feira (16/12), uma fábrica de margarinas no município de Vitória de Santo Antão, a 50,0 quilômetros de Recife (PE).


Segundo a empresa, é sua maior e mais moderna unidade de margarinas, que teve o aporte de R$150,0 milhões.


A companhia considera a localização do município estratégica para a competitividade logística e fornecimento de produtos especialmente para o Nordeste e Norte do país, além de possuir fácil acesso ao porto de Suape, o que facilita a chegada de matéria prima e destinação do produto para a região Norte via cabotagem.


"Esta vantagem logística torna o preço final do produto mais competitivo, contribuindo para o aumento do poder de compra do mercado local", informa a empresa.


"O Nordeste consome cerca de 30,0% do total de margarina produzida no Brasil. Estamos trazendo para região, uma das mais promissoras do País, a maior fábrica de margarinas da companhia", afirma, em nota, o presidente do Conselho Administrativo da BRF, Abilio Diniz.


No mercado interno, a BRF comercializa as marcas Qualy, Deline e Claybom.


A fábrica é a terceira da BRF dedicada exclusivamente à produção de margarinas, vai ocupar uma área de 14,5 mil m² e ficará no mesmo complexo que já abriga a unidade de embutidos, em operação desde 2009.


Inicialmente, serão produzidos 8,0 mil toneladas/mês do produto, o equivalente a 20,0% do volume total fabricado pela BRF atualmente. Segundo a empresa, a infraestrutura possibilita a expansão para o dobro do volume.


"O empreendimento gerou 150 novos empregos diretos, além de contribuir para desenvolvimento de serviços de empresas terceiras. Somadas, as operações são responsáveis por mais de 1,6 mil empregos diretos e 1,8 mil indiretos na cidade", afirma na nota o CEO Global da BRF, Claudio Galeazzi.


Fonte: Estadão. 16 de dezembro de 2013.



<< Notícia Anterior Próxima Notícia >>

Buscar

Newsletter diária

Receba nossos relatórios diários e gratuitos


Loja