• Domingo, 28 de abril de 2024
  • Receba nossos relatórios diários e gratuitos
Scot Consultoria

Bayer compra argentina FN Semillas e avança no mercado de soja


Sexta-feira, 6 de dezembro de 2013 - 08h56

A Bayer CropScience, uma principais companhias de insumos agrícolas do mundo, com faturamento de 8,4 bilhões de euros em 2012, anunciou que firmou um acordo para comprar a FN Semillas S.A., com sede em Buenos Aires, Argentina. A FN Semillas é especializada no desenvolvimento, produção e marketing de sementes melhoradas de soja. 


A aquisição marca o ingresso da Bayer CropScience no mercado argentino de sementes de soja. O valor da transação não foi revelado. "O negócio nos permitirá acessar germoplasmas de qualidade para o desenvolvimento de futuras variedades e tecnologias", afirma Marc Reichardt, presidente da Bayer CropScience para América Latina, em comunicado.


Nos últimos três anos, a empresa anunciou uma série de aquisições no Brasil, incluindo o banco de germoplasma da Agropastorial Melhoramento, as empresas de sementes de soja Wehrtec e SoyTech e a tecnologia de reprodução de plantas da CVR. 


No comunicado, a companhia alemã também informou que a aquisição na Argentina representa um novo passo para a construção de uma plataforma global de sementes de soja e reforça a importância da região América Latina na estratégia. 


A aquisição será submetida às autoridades antitruste da Argentina. 


Fonte: Valor Econômico. Por Fabiana Batista. 5 de dezembro de 2013.



<< Notícia Anterior Próxima Notícia >>

Buscar

Newsletter diária

Receba nossos relatórios diários e gratuitos


Loja