• Sábado, 27 de abril de 2024
  • Receba nossos relatórios diários e gratuitos
Scot Consultoria

BRF reduzirá portfólio em 2014, diz seu presidente


Quinta-feira, 5 de dezembro de 2013 - 08h49

A BRF vai reduzir seu portfólio de produtos em unidades (SKUs), entre 20,0% e 30,0% a partir de janeiro de 2014 para ganhar receita e simplificar o mix de itens vendidos pela companhia.


Hoje, a BRF possui aproximadamente 4000 SKUs no mundo inteiro.


"Não reduziremos nada significativo em termos de resultado de vendas, mas eliminaremos o significativo desempenho negativo que está no nosso portfólio e acabaremos tendo ganhos de receita. Com essa racionalização, a BRF vai acabar abrindo espaço para novos itens e a equipe de venda vai focar nos produtos vencedores", explicou o diretor presidente Brasil da companhia, Sérgio Fonseca, sem citar valores de ganhos ou economias com esse processo.


"Estamos sendo muito pragmáticos, fazendo o óbvio, num senso de urgência", destacou o executivo, ressaltando que esse processo já estava nos planos da companhia, mas que não havia essa determinação para executá-la.


"Também vai melhorar nosso serviço atual com os clientes. Não vamos perder volume, vamos turbinar o que vendemos", disse Fonseca.


A diretora vice-presidente de Marketing e Inovação da BRF, Sylvia Leão, informou que esse processo de racionalização de portfólio será contínuo na empresa, já que facilita a entrada de novos itens mais "vencedores" para os clientes.


"Alguns SKUs vão ser desabilitados em algumas regiões, outros sairão definitivamente do portfólio", declarou Leão.


Ela ainda informou que em 2014, a BRF prevê lançar 150 SKUs (unidades de produtos) no Brasil, cerca de um terço do que era normalmente lançado, em média, pela empresa.


"Os itens novos abordarão as questões de saudabilidade, praticidade e conveniência. Vamos trabalhar muito com inovação e queremos, pelo menos, incrementar em dois dígitos porcentuais o faturamento de 2014", falou Leão.


Fonte: Estadão. Suzana Inhesta e Dayanne Sousa. 4 de dezembro de 2013.



<< Notícia Anterior Próxima Notícia >>

Buscar

Newsletter diária

Receba nossos relatórios diários e gratuitos


Loja