• Sábado, 27 de abril de 2024
  • Receba nossos relatórios diários e gratuitos
Scot Consultoria

Produção de frango deverá ser 4,0% maior em 2014, reafirma UBABEF


Terça-feira, 3 de dezembro de 2013 - 09h26

A União Brasileira de Avicultura (UBABEF) reafirmou nesta segunda-feira (2/12) suas estimativas para a produção e exportação brasileira de carne frango em 2014. De acordo com a entidade, a produção de carne de frango no país deve crescer 4,0% ante 2013, quando devem ser produzidas 12,3 milhões de toneladas do produto.


No caso das exportações, a UBABEF estima que elas crescerão entre 2,0% e 2,5% em 2014. Segundo a entidade, o Brasil deve fechar este ano com exportações totais de 3,9 milhões de toneladas de carne de frango.


As exportações brasileiras de carne de frango renderam US$7,3 bilhões no acumulado do ano até novembro, crescimento de 5,2% na comparação com o mesmo período do ano passado, conforme dados da Secretaria de Comércio Exterior (SECEX/MDIC) compilados pela UBABEF.


Em volume, as vendas externas de carne de frango somaram 3,6 milhões de toneladas no acumulado do ano até novembro, queda de 0,3% ante as vendas registradas em igual intervalo do ano passado, de acordo com a entidade.


Somente em novembro, foram embarcadas 347,7 mil toneladas, alta de 11,4% ante o mesmo período de 2012. A receita com as exportações de carne de frango em novembro cresceram 3,9%, para US$678,7 milhões. Por considerar os embarques de carne in natura e industrializada, os dados da UBABEF diferem um pouco dos divulgados hoje pela Secex. A secretaria só compila os dados da carne in natura.


Em comunicado, o presidente da UBABEF, o ex-ministro da Agricultura Francisco Turra, afirmou que o resultado das exportações em novembro "foi influenciado pelo tradicional aumento dos embarques no segundo semestre".


Fonte: Valor Econômico. Por Luiz Henrique Mendes. 02 de dezembro de 2013.



<< Notícia Anterior Próxima Notícia >>

Buscar

Newsletter diária

Receba nossos relatórios diários e gratuitos


Loja