• Quarta-feira, 8 de maio de 2024
  • Receba nossos relatórios diários e gratuitos
Scot Consultoria

Custo de produção reduz confinamento de animais em Mato Grosso


Sexta-feira, 29 de novembro de 2013 - 09h03

Confinamento de gado deve diminuir 9,5% em 2013 na comparação com o ano passado. Além disso, preço para aquisição dos animais também contribuiu para a queda.


Produtores do estado de Mato Grosso reduziram a intenção de confinar gado neste ano. O custo é um dos fatores que mais pesam na tomada de decisão. Os dados foram divulgados na quarta-feira (27/11) pela Associação dos Criadores de Mato Grosso (ACRIMAT).


O confinamento de gado deve diminuir 9,5% em 2013 na comparação com o ano passado, passando de 792 mil para 717 mil cabeças neste ano.

O custo de produção e o preço para aquisição dos animais são os responsáveis pela redução no estado. O levantamento, elaborado pelo Instituto Mato-Grossense de Economia Agropecuária mostra que a queda é observada em quase todas as regiões no estado.


No nordeste do estado, por exemplo, a redução deve ser de 22,0%. Os produtores do sudeste, oeste e médio-norte de Mato Grosso também devem diminuir a intenção de confinamento.


Por outro lado, deve haver aumento nos confinamento do centro-sul, noroeste e norte do estado.


Segundo a ACRIMAT, a previsão de confinamento neste ano indica que os pecuaristas mato-grossenses estão mais cautelosos em investir na atividade.


Fonte: Canal Rural. 29 de novembro de 2013.



<< Notícia Anterior Próxima Notícia >>

Buscar

Newsletter diária

Receba nossos relatórios diários e gratuitos


Loja