• Sábado, 27 de abril de 2024
  • Receba nossos relatórios diários e gratuitos
Scot Consultoria

Marfrig: Companhia busca parceiro para operar na Indonésia


Sexta-feira, 22 de novembro de 2013 - 09h25

A Marfrig Global Foods, o segundo maior frigorífico do Brasil, deve iniciar operações na Indonésia dentro da estratégia de expansão na Ásia. A empresa busca uma parceria com um sócio local para 2014. As informações são de entrevista de Sergio Rial, futuro presidente do grupo, ao jornal "O Estado de São Paulo".


A Marfrig descarta aquisições e venda de ativos neste momento. A agenda, segundo o executivo, é de expansão das margens e crescimento orgânico.


Rial está em Nova York para participar de um evento do Bradesco BBI, que reúne 550 investidores de diversos países e 64 executivos de empresas brasileiras. O executivo conta que nas reuniões com esses investidores, o esforço tem sido o de mostrar a internacionalização da empresa e o comprometimento em cumprir metas.


Sobre eventuais captações de recursos, Rial disse que a Marfrig não tem necessidade de dinheiro neste momento, mas está sempre analisando esta possibilidade. A empresa não tem dívidas vencendo até 2017. A Marfrig promete alcançar o ponto de equilíbrio em 2014. "A venda da Seara fortalece muito a nossa estrutura de capital."


Na Ásia, a empresa brasileira trabalha com a marca Keystone, a mesma usada nos Estados Unidos. Na Indonésia, a estratégia é entrar nos segmentos de bovinos e frangos para cadeias de restaurantes. Segundo Rial, a marca Moy Park, usada na Europa, deve passar a ser a marca mais internacional do grupo.


Fonte: O Estado de São Paulo. 21 de novembro de 2013.



<< Notícia Anterior Próxima Notícia >>

Buscar

Newsletter diária

Receba nossos relatórios diários e gratuitos


Loja