• Sábado, 27 de abril de 2024
  • Receba nossos relatórios diários e gratuitos
Scot Consultoria

Circuito Feicorte NFT 2013 percorre mais de 20 mil km pelo Brasil, supera todas as expectativas e atinge quase 6 mil pessoas


Quinta-feira, 21 de novembro de 2013 - 17h31

A edição de 2013 do Circuito Feicorte NFT, evento que percorreu alguns dos principais polos de produção pecuária do Brasil, superou todas as expectativas. Quase 6 mil pessoas participaram das cinco etapas realizadas em Cuiabá (MT) em março, Palmas (TO) em maio, Campo Grande (MS) em julho, Ji-Paraná (RO) em outubro e Paragominas (PA) em novembro, abrangendo um total de 100 milhões de cabeças de gado.


Entre os participantes, vindos de 276 cidades brasileiras de 18 estados e da Bolívia, 80,0% são pecuaristas, que participaram ativamente dos debates realizados nos workshops. O tema "Eficiência na produção e comercialização da carne" foi abordado em 75 palestras por 43 palestrantes sob diversas óticas: mercados nacional e internacional, gestão, sanidade, genética, nutrição, clima, pastagens, bem-estar animal, qualidade, visão da indústria e do restaurante, práticas sustentáveis, dentre outros.


Os participantes do Circuito Feicorte NFT puderam ainda estar em contato com as principais novidades tecnológicas apresentadas por 37 empresas de referência no setor que estiveram presentes na feira de negócios que compôs os eventos.


Para a realização do Circuito Feicorte NFT 2013, promovido pelo Agrocentro (que realiza a Feicorte em São Paulo) e a Nutrition for Tomorrow Alliance (aliança de marketing cooperativado formada por empresas da cadeia de proteína animal), foram percorridos mais de 20 mil quilômetros.


"O Circuito Feicorte NFT mais uma vez cumpriu o seu papel de levar informação de qualidade e tecnologia para onde efetivamente o pecuarista está. De forma customizada e procurando atender as necessidades e especificidades de cada região, o evento ofereceu ferramentas, seja com as palestras e discussões geradas, seja com as novidades disponibilizadas pelas empresas para que o produtor busque cada vez a eficiência em sua atividade. Além disso, os eventos do Circuito foram palco para aproximar o produtor do Governo, de entidades representativas e da indústria frigorífica e de insumos para que os elos da cadeia produtiva dialoguem cada vez mais para melhorar a pecuária", avalia a gerente do Agrocentro, Carla Tuccilio.


"Para a NFT Alliance, o Circuito Feicorte NFT é uma ferramenta fundamental para gerar e disseminar conhecimento para segmento da pecuária de corte nacional. As quase 100 milhões de cabeças de gado presentes nos cinco estados que receberam as etapas do Circuito em 2013 aliadas à grande presença de público e ao enorme interesse dos pecuaristas de cada estado demonstram que o setor está ávido por informações e tecnologias que os auxiliem no sucesso do seu negócio. Para nós, como co-promotores do evento, ficou uma enorme satisfação de ter levado a aplicabilidade das novas tecnologias desenvolvidas pelas empresas para os maiores centro de produção de pecuária do país. A receptividade dos pecuaristas bem como o grande apoio dos órgãos e associações que representam os produtores de cada estado somados à disponibilidade dos palestrantes em percorrerem conosco os diversos cantos do Brasi, e às empresas que estiveram presentes com os estandes nas etapas, foram, sem dúvida, a fórmula do sucesso deste que se tornou o maior e mais importante evento para o segmento da pecuária de corte, tanto em volume como em qualidade de público e na relevância do conteúdo apresentado", completa o gestor NFT Alliance, Alessandro Roppa.


Avaliação das empresas


As empresas que estiveram presentes nesta edição do Circuito Feicorte NFT ficaram bastante satisfeitas com os resultados. "A Feicorte é a vitrine nacional e internacional do segmento de produção de carne. A visibilidade é, sem dúvida, a maior do mercado. Palestras, debates e troca de informações atualizadas que ocorrem durante o evento são de muita valia para os produtores rurais presentes na feira realizada em São Paulo e nas outras cinco importantes cidades para a pecuária brasileira: Cuiabá, Palmas, Campo Grande, Ji-Paraná e Paragominas. Estamos satisfeitos e valeu a pena participar mais um ano da Feicorte, pois fizemos bons contatos com produtores e pudemos compartilhar nossas iniciativas e estratégias, além de trazer novas tecnologias que contribuem para animais mais saudáveis", declara Tiago Arantes, Diretor Unidade de Negócios Pecuária da MSD Saúde Animal, patrocinador Master do evento.


Para a Dow AgroSciences, também patrocinadora Master, a realização de eventos como o Circuito Feicorte nas principais regiões produtoras possibilita a exposição de produtos, tecnologias e serviços. "O evento viabiliza o acesso do pecuarista à troca de experiências e informações de alto valor por meio das palestras que ocorrem simultaneamente às exposições. Além de podermos apresentar aos produtores soluções para a linha de pastagem, na edição de Paragominas, especialmente, tivemos como destaque os resultados do projeto Pecuária Verde, criado em 2011 e que desenvolve ações em áreas piloto de seis fazendas no Pará, hoje consideradas modelo de sustentabilidade. A Dow AgroSciences tem orgulho de apostar fortemente nesta parceria e sente-se orgulhosa pelos resultados positivos que o Circuito Feicorte gerou ao longo de suas edições", afirma o Gerente de Pastagem Dow AgroSciences, Felipe Daltro.


Circuito Feicorte NFT 2013 em números:


- Cerca de 6 mil participantes


- Vindos de 18 estados brasileiros e da Bolívia


- Participantes de 276 cidades


- 80% do público pecuarista


- O Circuito passou por regiões que somam um total de 100 milhões de cabeças de gado


- Quase 20 mil km percorridos


- 43 palestrantes


- 75 palestras


- 37 empresas participantes da feira de negócios


- 170 profissionais de imprensa fizeram a cobertura das cinco etapas


- Mais de 1.000 matérias publicadas a respeito do evento


Fonte: Agrocentro. 19 de novembro de 2013.



<< Notícia Anterior Próxima Notícia >>

Buscar

Newsletter diária

Receba nossos relatórios diários e gratuitos


Loja