• Domingo, 28 de abril de 2024
  • Receba nossos relatórios diários e gratuitos
Scot Consultoria

PEPRO e Contrato de Opções de milho são adiados para dia 22/11


Quinta-feira, 21 de novembro de 2013 - 09h11

O leilão de PEPRO de milho e a operação de repasse de 9.260 contratos de Opção de Venda (COV) do produto, oriundo de Mato Grosso, foram transferidos para o dia 22/11.


As operações estavam previstas para o dia 20/11, mas foram adiadas a pedido do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA).


O PEPRO será para a venda e escoamento de 800,0 mil toneladas de milho do Mato Grosso e visa reduzir a pressão que a entrada da safra recorde no mercado exerce sobre os preços. A novidade desta operação está no destino do milho.


O produto agora também pode ser vendido e escoado para Rio Grande do Sul e Santa Catarina, beneficiando pequenos criadores desses estados.


A venda não poderá ocorrer nos estados que compõem a região Centro Oeste e os estados da Bahia, Maranhão, Pará, Paraná, Piauí, Rondônia e Tocantins.


Em relação ao repasse COV, serão oferecidas 200 mil toneladas do produto para o Norte e Nordeste (exceto Rondônia, Pará, Tocantins, Maranhão, Piauí e os municípios da região oeste da Bahia).


Outras 50 mil toneladas serão destinadas para os estados do Rio de Janeiro e Espírito Santo e as cidades do norte de Minas Gerais que integram a área de atuação da Sudene.


Fonte: MAPA. 19 de novembro de 2013.



<< Notícia Anterior Próxima Notícia >>

Buscar

Newsletter diária

Receba nossos relatórios diários e gratuitos


Loja