• Domingo, 28 de abril de 2024
  • Receba nossos relatórios diários e gratuitos
Scot Consultoria

Produção argentina de carne bovina sobe 13,2% em outubro com abate de fêmeas


Quinta-feira, 14 de novembro de 2013 - 09h23

A produção de carne bovina da Argentina subiu em 13,2% em outubro na comparação com um ano atrás, para 266,0 mil toneladas, devido ao aumento do abate de fêmeas.


Um indicativo de que o rebanho pode cair por conta de uma menor reprodução, disse nesta quarta-feira entidade que reúne o setor.


O abate de bovinos no país, grande exportador mundial da carne, subiu em 14,3% em outubro, 1,2 milhão de cabeças, em comparação com o mesmo período do ano passado, segundo a Câmara da Indústria e Comércio de Carnes e Derivados (CICCRA).


Do total de animais abatidos em outubro, 44,1% eram fêmeas, ou 3,4 pontos percentuais a mais do que o registrado no mesmo mês em 2012, informou a CICCRA.


A entidade explicou que o abate de fêmeas é um indicador de controle que sobre o tamanho rebanho, e que segundo a CICCRA não deve passar de 43,0% para garantir a manutenção do número de animais.


"Mais uma vez, a maior parte do crescimento da atividade do setor foi explicada por um aumento no abate de fêmeas em relação aos machos", disse a empresa em seu relatório mensal de novembro.


Fonte: Reuters. Por Maximilian Heath. 13 de novembro de 2013.



<< Notícia Anterior Próxima Notícia >>

Buscar

Newsletter diária

Receba nossos relatórios diários e gratuitos


Loja