• Domingo, 28 de abril de 2024
  • Receba nossos relatórios diários e gratuitos
Scot Consultoria

Sistema facilita consulta sobre entrada de alimentos no Brasil


Quinta-feira, 14 de novembro de 2013 - 09h21

Por meio de um novo modo de pesquisa disponibilizado pelo Departamento de Sanidade Vegetal no site do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), qualquer pessoa poderá consultar os requisitos fitossanitários para a importação de produtos de origem vegetal. O novo sistema organiza as informações por produto, por país de origem, por gênero e nome científico.


O Sistema de Vigilância Agropecuária (Vigiagro/MAPA) é responsável pela inspeção e fiscalização da entrada de produtos nos portos, aeroportos internacionais e fronteiras. Para importar produtos de origem vegetal é necessário obedecer aos procedimentos e exigências fitossanitárias específicas para cada tipo de mercadoria, incluindo sementes e mudas, alimentos e insumos agrícolas para reduzir o risco de introdução de novas pragas no País e proteger as áreas agrícolas e nativas do Brasil.


"A nova formatação da consulta em nosso site permite um acesso rápido às informações que estão organizadas de forma padronizada e objetiva, o que facilita e dá maior segurança ao procedimento de importação", ressaltou o chefe da área vegetal do Vigiagro, Oscar Rosa.


Fonte: MAPA. 13 de novembro de 2013.



<< Notícia Anterior Próxima Notícia >>

Buscar

Newsletter diária

Receba nossos relatórios diários e gratuitos


Loja