• Domingo, 28 de abril de 2024
  • Receba nossos relatórios diários e gratuitos
Scot Consultoria

Emater entrega 370,0 toneladas de sementes a 180 cidades do Norte de Minas Gerais


Segunda-feira, 11 de novembro de 2013 - 09h24

A Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do estado de Minas Gerais (Emater-MG) entregou 370,0 toneladas de sementes no norte do estado. As sementes são destinadas a cerca de 180 municípios situados nas regiões de Almenara, Salinas, Janaúba, Brasília de Minas e Montes Claros, onde foram realizadas cerimônias de recebimento.


A ação faz parte do Programa Minas Sem Fome, do governo do estado. De acordo com o presidente da Emater-MG, José Ricardo Ramos Roseno, o objetivo é mitigar os efeitos causados pela seca.


- O Norte do estado enfrenta a pior estiagem dos últimos 50 anos. Uma das ações do programa Minas sem Fome é o apoio à implantação de lavouras, disponibilizando sementes de qualidade para produção de alimentos básicos pelo agricultor familiar de regiões mais carentes. É uma ferramenta fundamental para o desenvolvimento rural de Minas Gerais - afirma.


Segundo o gerente do departamento Técnico da Emater-MG, Valmisoney Moreira Jardim, a empresa pública fez um esforço grande para que as sementes de sorgo, milho e feijão chegassem nas cidades do Norte de Minas antes das chuvas.


- Em algumas regiões os insumos chegaram ao mesmo tempo que as chuvas, em tempo propício para semeá-los - ressalta.


Fonte: Rural BR. 8 de outubro de 2013.



<< Notícia Anterior Próxima Notícia >>

Buscar

Newsletter diária

Receba nossos relatórios diários e gratuitos


Loja