A Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do estado de Minas Gerais (Emater-MG) entregou 370,0 toneladas de sementes no norte do estado. As sementes são destinadas a cerca de 180 municípios situados nas regiões de Almenara, Salinas, Janaúba, Brasília de Minas e Montes Claros, onde foram realizadas cerimônias de recebimento.
A ação faz parte do Programa Minas Sem Fome, do governo do estado. De acordo com o presidente da Emater-MG, José Ricardo Ramos Roseno, o objetivo é mitigar os efeitos causados pela seca.
- O Norte do estado enfrenta a pior estiagem dos últimos 50 anos. Uma das ações do programa Minas sem Fome é o apoio à implantação de lavouras, disponibilizando sementes de qualidade para produção de alimentos básicos pelo agricultor familiar de regiões mais carentes. É uma ferramenta fundamental para o desenvolvimento rural de Minas Gerais - afirma.
Segundo o gerente do departamento Técnico da Emater-MG, Valmisoney Moreira Jardim, a empresa pública fez um esforço grande para que as sementes de sorgo, milho e feijão chegassem nas cidades do Norte de Minas antes das chuvas.
- Em algumas regiões os insumos chegaram ao mesmo tempo que as chuvas, em tempo propício para semeá-los - ressalta.
Fonte: Rural BR. 8 de outubro de 2013.
Cotação do boi gordo em alta na primeira quinzena de janeiro
Receba nossos relatórios diários e gratuitos