• Sábado, 27 de abril de 2024
  • Receba nossos relatórios diários e gratuitos
Scot Consultoria

Assinado protocolo que permite exportação de milho brasileiro para a China


Quinta-feira, 7 de novembro de 2013 - 09h11

O ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento do Brasil, Antônio Andrade, assinou dois acordos na quarta-feira, dia 6/11, durante a reunião da Comissão Sino-Brasiliera de Alto Nível de Concertação e Cooperação (COSBAN), em Pequim, na China.


O primeiro trata de exportação de milho brasileiro ao país asiático e o outro de biotecnologia.


O protocolo assinado entre o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) e Administração Geral de Supervisão de Qualidade, Inspeção e Quarentena da República Popular da China (AQSIQ) permite a exportação de milho brasileiro para a China.


Com base nas garantias fitossanitárias negociadas, o Mapa emitirá um certificado fitossanitário que irá amparar as exportações a serem realizadas.


Nos últimos anos, a China vem importando volumes crescentes do cereal e o Brasil, como grande produtor do grão, tem perspectivas de se tornar um dos maiores fornecedores de milho para este país. No ano passado, as exportações brasileiras do grão foram de 19,8 milhões de toneladas.


Biotecnologia


O segundo acordo assinado entre o Mapa e o Ministério da Agricultura da China cria um grupo de trabalho para tratar de biotecnologia agrícola e biosegurança, o que facilita os entendimentos entre o Brasil e as autoridades chinesas nas questões envolvendo produtos geneticamente modificados.


Fonte: Canal Rural. 6 de novembro de 2013.



<< Notícia Anterior Próxima Notícia >>

Buscar

Newsletter diária

Receba nossos relatórios diários e gratuitos


Loja