• Sábado, 27 de abril de 2024
  • Receba nossos relatórios diários e gratuitos
Scot Consultoria

Exportações de carne de frango atingem volume histórico para o mês de outubro


Terça-feira, 5 de novembro de 2013 - 09h06

Levantamentos feitos pela União Brasileira de Avicultura (UBABEF) mostram que as exportações brasileiras de carne de frango atingiram 355,0 mil toneladas em outubro, resultado recorde histórico para o mês e 3,5% maior em relação ao mesmo período de 2012.  Em receita, houve queda de 4,9%, com US$682,44 milhões.


No acumulado do ano, os embarques de carne de frango totalizaram 3,2 milhões de toneladas, resultado 1,4% menor em relação aos dez primeiros meses do ano passado. Em receita, houve aumento de 5,4%, com US$6,67 bilhões.


De acordo com o presidente executivo da UBABEF, Francisco Turra, as exportações seguem as previsões feitas pela entidade no fim do primeiro semestre, de recuperação dos níveis de volume exportado na comparação com 2012.


- Estamos reduzindo a diferença entre o total exportado em 2012 e o neste ano, havendo a possibilidade de atingir em 2013 uma tonelagem equivalente à exportada no ano passado. Com o maior ritmo nos embarques, provavelmente haverá um enxugamento nos estoques neste fim de ano, em um período no qual aumenta a demanda por produtos avícolas no mercado interno - destaca.


Fonte: Canal Rural. 4 de novembro de 2013.



<< Notícia Anterior Próxima Notícia >>

Buscar

Newsletter diária

Receba nossos relatórios diários e gratuitos


Loja