• Sábado, 27 de abril de 2024
  • Receba nossos relatórios diários e gratuitos
Scot Consultoria

Ceres e Syngenta renovam parceria para desenvolvimento de sorgo


Quinta-feira, 24 de outubro de 2013 - 09h10

As empresas Ceres e Syngenta anunciaram na quarta-feira, 23/10, a ampliação de parceria para desenvolver o mercado de sorgo sacarino e de sorgo energia nas usinas brasileiras de etanol.


Pelo acordo renovado, a Syngenta e a Ceres continuarão a colaborar em estudos de campo com as usinas sucroalcooleiras. A Syngenta avaliará seu portfólio de agroquímicos em associação aos híbridos da Ceres. A Ceres fornecerá as sementes e apoio à pesquisa da cultura.


As duas empresas coordenarão a extensão dada às usinas de etanol e desenvolverão programas de treinamento industrial, informam as empresas em comunicado.


O sorgo sacarino é uma cultura resistente que permite estender o período de produção de etanol por até 60 dias no Brasil. Ele pode ser cultivado em terra em descanso e processado utilizando o mesmo equipamento da cana.


Uma vez que cresce entre 90 e 120 dias apenas, a planta exige menos água e outros insumos do que a cana. As variedades de sorgo sacarino da Ceres foram plantadas em mais de 3.000 hectares na safra passada, em mais de 30 usinas.


Plantado principalmente por sua produtividade em termos de biomassa do que por seu conteúdo de açúcar, o sorgo energia é uma cultura que pode ser utilizada como matéria-prima para a bioenergia, como aquecimento e eletricidade.


Fonte: Agência Estado. 23 de outubro de 2013.



<< Notícia Anterior Próxima Notícia >>

Buscar

Newsletter diária

Receba nossos relatórios diários e gratuitos


Loja