• Sábado, 27 de abril de 2024
  • Receba nossos relatórios diários e gratuitos
Scot Consultoria

MAPA discute inovação e tecnologia aplicadas à nutrição vegetal


Terça-feira, 22 de outubro de 2013 - 09h12

Com a finalidade de apresentar à Secretaria de Desenvolvimento Agropecuário e Cooperativismo do Ministério da Agricultura (SDC/Mapa) as inovações aplicadas ao processo produtivo agrícola, o presidente da Associação Brasileiras das Indústrias de Tecnologia em Nutrição Vegetal (ABISOLO), Clorialdo Roberto Livreiro, esteve reunido com o Secretário de Desenvolvimento Agropecuário e Cooperativismo, Caio Rocha, e demais diretores da SDC, na segunda-feira, 21 de outubro, em Brasília.


A reunião apontou as possibilidades de entendimento e colaboração entre a SDC e a ABISOLO.  No âmbito da pesquisa e inovação, o secretário Caio Rocha disponibilizou a linha de crédito INOVAGRO; no que diz respeito à formação profissional, foi apontada a relevância da criação da  Agência Nacional de Assistência Técnica e Extensão Rural (ANATER), instrumento que terá a capacidade de levar até o pequeno e médio produtor a tecnologia, inovação e conhecimento necessários para o ajuste de solo e nutrição vegetal sustentáveis.


"O Brasil é responsável por cerca de 75% da produção dos insumos de fertilizantes no mundo. A grande busca das empresas produtoras de fertilizantes brasileiras é o desenvolvimento de produtos mais eficientes na correção do solo", coloca o presidente da associação.


"Hoje em dia, 5% do faturamento das empresas associadas é investido em pesquisa e desenvolvimento, o que já resultou em um aumento de 40% na eficiência dos insumos produzidos pelos associados", enfatiza Clorialdo Livreiro.


Fonte: MAPA. 21 de outubro de2013.



<< Notícia Anterior Próxima Notícia >>

Buscar

Newsletter diária

Receba nossos relatórios diários e gratuitos


Loja