• Sábado, 27 de abril de 2024
  • Receba nossos relatórios diários e gratuitos
Scot Consultoria

Ministério da Agricultura lança campanha de vacinação contra a aftosa


Segunda-feira, 21 de outubro de 2013 - 09h07

O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) lançou uma campanha de divulgação e conscientização para os pecuaristas vacinarem seus rebanhos contra a febre aftosa. Anualmente, a vacinação é coordenada pelo MAPA com a participação dos serviços veterinários estaduais e do setor agropecuário, com o objetivo de tornar o país livre da doença.


O Programa Nacional de Erradicação e Prevenção da Febre Aftosa (PNEFA) tem como estratégia principal a implantação progressiva e manutenção de zonas livres da doença, de acordo com as diretrizes estabelecidas pela Organização Mundial de Saúde Animal (OIE).


A campanha de educação lançada pelo MAPA possui spots de rádio, vídeos e cartilhas com informações detalhadas sobre a doença, seus sintomas, formas de transmissão e medidas de controle e notificação. O objetivo é auxiliar os pecuaristas a fazerem a vacinação da forma correta e nas datas previstas, sem esquecer de preencher a declaração de vacinação. É preciso entregar a ficha nos serviços veterinários oficiais dos estados, junto com a nota fiscal de compra das vacinas.


Fonte: Rural BR. 19 de outubro de 2013.



<< Notícia Anterior Próxima Notícia >>

Buscar

Newsletter diária

Receba nossos relatórios diários e gratuitos


Loja