• Domingo, 28 de abril de 2024
  • Receba nossos relatórios diários e gratuitos
Scot Consultoria

Brasil deverá ser o maior produtor mundial de soja


Segunda-feira, 14 de outubro de 2013 - 09h24

O Brasil deverá se tornar o maior produtor mundial de soja na safra 2013/2014, de acordo com projeções divulgadas pelo Ministério da Agricultura, com base em dados da Companhia Nacional de Abastecimento (CONAB). Segundo a instituição, a próxima safra deverá render entre 87,6 milhões e 89,7 milhões de toneladas de soja.


O Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA, sigla em inglês) prevê que a produção da commodity no país será de 85,7 milhões de toneladas na próxima safra. A colheita não será maior, segundo o USDA, devido à seca que afeta a produção da commodity.


Além dos problemas enfrentados pela produção norte-americana, a safra brasileira de soja de 2013/2014 deverá ter volume de colheita 23,8% maior do que a anterior, conforme as previsões da CONAB. Ainda segundo a instituição, o total de área plantada para o cultivo da soja poderá a chegar a 29,3 milhões de hectares na próxima safra.


Segundo a Conab, o que motivou o aumento da produção e da área plantada da soja no País para a próxima safra foram os bons resultados obtidos com o cultivo e os preços praticados no mercado internacional.


Fonte: ANBA. 11 de outubro de 2013.



<< Notícia Anterior Próxima Notícia >>

Buscar

Newsletter diária

Receba nossos relatórios diários e gratuitos


Loja