• Sábado, 27 de abril de 2024
  • Receba nossos relatórios diários e gratuitos
Scot Consultoria

JBS trabalha para resolver questão envolvendo aditivo de crescimento em carne produzida nos Estados Unidos


Sexta-feira, 11 de outubro de 2013 - 09h07

A JBS disse na quarta-feira (9/10) que trabalha com o governo sul-coreano e o Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA) para resolver a questão da presença do suplemento zilpaterol, conhecido pela marca Zilmax, em 22 toneladas de carne importadas da Swift Beef pela Coréia do Sul. A Swift Beef é uma subsidiária da JBS USA, unidade do grupo de alimentos JBS nos Estados Unidos.


Em agosto, a Tyson Foods informou que iria parar de comprar nos Estados Unidos animais alimentados com Zilmax. A Tyson foi a primeira companhia na indústria a fazer a mudança.


Após a descoberta do suplemento, a Coréia do Sul suspendeu parte das importações de carne dos EUA. Ainda não se sabe de qual unidade da JBS saiu o lote em questão. A JBS disse que não tem a informação definitiva devido à paralisação parcial do governo norte-americano e à falta de notificação oficial da Coréia do Sul. A empresa destacou ainda que não se trata de uma questão de segurança alimentar.


O Zilmax é um aditivo de promoção do crescimento oferecido ao gado nas semanas finais antes do abate, e pode adicionar cerca de 2% ao peso de um animal.


Todas as importações de carne bovina da mesma fonte foram imediatamente suspensas e encaminhado um pedido às autoridades dos EUA para verificar o caso, disse em comunicado o Ministério da Segurança de Alimentos e Medicamentos da Coréia do Sul.


- Nós vamos realizar testes em outros lotes de carne bovina dos Estados Unidos selecionadas aleatoriamente e intensificar as inspeções sobre a carne de todos os locais de processamento de carne bovina do país, se encontrarmos mais Zilpaterol - disse Ha Tae-eun, um funcionário do ministério. Representantes da JBS Swift Beef e JBS USA não puderam ser imediatamente contatados para comentar o assunto.


Fonte: Rural BR. 10 de outubro de 2013.



<< Notícia Anterior Próxima Notícia >>

Buscar

Newsletter diária

Receba nossos relatórios diários e gratuitos


Loja