• Segunda-feira, 29 de abril de 2024
  • Receba nossos relatórios diários e gratuitos
Scot Consultoria

Monsanto anuncia compra de empresa de gestão de riscos


Quinta-feira, 3 de outubro de 2013 - 09h17

A companhia norte-americana de agricultura e biotecnologia Monsanto informou na quarta-feira (2/10) que assinou um acordo de compra da empresa de análise e gerenciamento de risco Climate Corp, por cerca de US$930 milhões, à vista.


A Climate Corp. foi fundada em 2006 por uma equipe de engenheiros de software e cientistas de dados que trabalharam no Google e em outras empresas de tecnologia do Vale do Silício.


A companhia construiu uma plataforma de tecnologia para a indústria agrícola que combina monitoramento climático hiperlocal, modelagem de dados agronômicos e simulações climáticas de alta resolução para entregar um conjunto de produtos de monitoramento, análise e gestão de risco durante todo o ano-safra.


A Monsanto explicou que pretende combinar os serviços da Climate Corp. com as suas capacidades atuais de pesquisa e desenvolvimento. O objetivo é oferecer a produtores mais acesso a informação sobre fatores que podem afetar o desenvolvimento de suas lavouras.


A aquisição está sujeita a aprovação de órgãos reguladores. A empresa espera concluir o processo ainda no primeiro trimestre do ano fiscal 2014.


Fonte: Estadão Conteúdo. 2 de outubro de 2013.



<< Notícia Anterior Próxima Notícia >>

Buscar

Newsletter diária

Receba nossos relatórios diários e gratuitos


Loja