• Domingo, 28 de abril de 2024
  • Receba nossos relatórios diários e gratuitos
Scot Consultoria

MAPA divulga nota de esclarecimento após restrição russa à carnes brasileiras


Segunda-feira, 30 de setembro de 2013 - 09h30

Após a Rússia anunciar redução de suas importações de carne bovina e suína de dez fornecedores brasileiros a partir de 02 de outubro, de acordo com o serviço veterinário e fitossanitário do país (VPSS, na sigla em inglês), citando uma violação não especificada de regras, o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento se reuniu com representantes da Associação Brasileira da Indústria Produtora e Exportadora de Carne Suína (ABIPECS) e da Associação Brasileira das Indústrias Exportadoras de Carne (ABIEC) para definirem estratégias que impeçam tais restrições temporárias.


No final da tarde de quinta-feira, (26/9), o MAPA divulgou nota de esclarecimento.


"Autoridades do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) e representantes da Associação Brasileira da Indústria Produtora e Exportadora de Carne Suína (ABIPECS) e da Associação Brasileira das Indústrias Exportadoras de Carne (ABIEC) se reuniram na manhã de quinta-feira, (26/9), para definirem estratégias que impeçam as restrições temporárias a dez empresas de carne bovina e suína impostas pela Rússia".


"As exigências são resultado da missão realizada por aquele país em julho deste ano. Foi constatado durante o encontro que grande parte das considerações do governo russo já vem sendo atendida. Por este motivo, o Mapa enviará às autoridades russas, assim que concluído, um documento reiterando as ações que estão sendo desenvolvidas pelo setor privado com acompanhamento do governo brasileiro, além de se comprometer a corrigir as não conformidades identificadas por aquele país".


Fonte: Suinocultura Industrial. 27 de setembro de 2013.



<< Notícia Anterior Próxima Notícia >>

Buscar

Newsletter diária

Receba nossos relatórios diários e gratuitos


Loja