• Sábado, 27 de abril de 2024
  • Receba nossos relatórios diários e gratuitos
Scot Consultoria

Mato Grosso não consegue escoar o milho da super safra


Quarta-feira, 18 de setembro de 2013 - 09h01

O presidente da APROSOJA-MT, Carlos Fávaro, disse que não houve solução ainda para o problema do escoamento do milho em Mato Grosso, que continua sendo estocado de forma precária. O estado colheu uma super safra de inverno próxima de 20 milhões de toneladas. No total, o Brasil colheu cerca de 45 milhões de toneladas na safra de inverno, um recorde.


Segundo Fávaro, a intervenção governamental para formação de estoque de passagem foi eficiente e "chegou na hora certa", porém, não resolveu o problema. Ele informa que o milho não está estocado a céu aberto, e sim em silos bag, o que evita a ação maléfica da chuva.


O presidente da APROSOJA informa também que a soja já começou a ser plantada no estado, que também é o maior produtor da oleaginosa. O clima tem ajudado.


Carlos Fávaro teme a chegada dos meses de fevereiro e março de 2014, pois soja e milho podem estar sendo embarcadas nos portos deficitários ao mesmo tempo. Ele acredita que logística vai continuar deficitária no Brasil indefinidamente.


Fonte: Globo Rural. Por Raphael Salomão. 17 de setembro de 2013.



<< Notícia Anterior Próxima Notícia >>

Buscar

Newsletter diária

Receba nossos relatórios diários e gratuitos


Loja